Compartilhe!

Petrolatos e afins… corra deles!!!

Nada como estar bem informado… Sendo assim, resolvemos colocar possíveis efeitos destas substâncias tão faladas ultimamente.
Fragrância sintética
Ao encontrar a palavra “fragrância” , saiba que é uma mistura não revelada de produtos químicos perfumados. São “segredos comerciais”, e assim sendo, não é possível saber exatamente o que está colocando na pele. Podem causar alergias, dermatites, desconforto respiratório, possíveis efeitos no sistema reprodutivo e alterações emocionais. Estudos indicam que geralmente contêm substâncias cancerígenas em potencial e podem afetar o sistema endócrino, associados também a defeitos congênitos e neurotoxicidade.
Lauril Sulfato de Sódio (SLS) e Laureth Sulfato de Sódio (SLES)
São os agentes responsáveis pela formação de espuma, encontrados em muitas lavagens faciais, sabonetes e xampus. Conhecido por irritar a pele, os olhos e os pulmões, pode estar contaminado com impurezas potencialmente tóxicas da fabricação, como o 1,4-dioxano – carcinogênio suspeito que penetra facilmente na pele.
Óleo mineral ou petrolatos
Usado em muitos hidratantes convencionais e produtos hidratantes para a pele. Nada mais é que um subproduto da indústria do petróleo, produzido na produção de petróleo e gás. Como já é sabido: o petróleo causa alergias, irritação da pele e sensibilidades.  Fique longe de: óleo de bebê (feito de óleo mineral) e vaselina (feita de petróleo).
Parabenos 
Usados ​​como conservantes, são encontrados em muitos desodorantes, xampus e condicionadores convencionais. Eles imitam as ações do estrogênio no organismo e sua toxicidade pode perturbar o sistema endócrino, causar distúrbios reprodutivos e de desenvolvimento. Estudos mostram que pode aumentar o risco de câncer de mama.
Propileno glicol  
Produzido pelo homem, este é um álcool usado como agente condicionador da pele, geralmente encontrado em produtos de limpeza facial, hidratantes e sabonetes convencionais. Tem sido associado à dermatite alérgica de contato. É uma toxina que pode causar danos nos rins e fígado, além de, pasme, ser o principal componente do fluido anticongelante e de freio do carro!
Fuja… corra dele!!!